Atualmente são diversos os estímulos com os quais somos bombardeados no nosso dia a dia. E, como tal é necessário estarmos atentos. Hoje resolvemos partilhar contigo as nossas dicas de poupança.

Como sabemos, os hábitos de consumo têm vindo a alterar-se nos últimos anos depois da crise económica que o país enfrentou.

Assim, os portugueses voltaram a ter mais poder de compra tornando-se por vezes, complicado resistir a alguns gastos extra. 

Apesar disto, é importante não nos deixarmos levar por completo e é por isso mesmo que hoje partilhamos estas dicas.

Dicas de poupança: O que deves ter em conta quando vais ao supermercado

Sabemos que existem algumas regras complicadas de cumprir quando falamos em poupança. Mas, felizmente existem outras realmente práticas e acessíveis de implementar se realmente queres começar a poupar.

Assim, e como referido apresentamos-te hoje algumas das melhores dicas para conseguires poupar dinheiro nas compras de supermercado.

Quando falamos em compras de supermercado automaticamente pensamos na imensa diversidade de produtos que temos ao nosso dispor.

Assim, e sem mais demoras damos-te de seguida algumas dicas fulcrais que vão certamente mudar a tua vida.

A tua poupança pode começar agora e como costumamos dizer “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”. 

1 – Fazer uma lista

Em primeiro lugar falamos-te de uma dica que apesar de bastante comum não deixa de ser extremamente eficaz.

Realiza uma lista de produtos que realmente necessitas e mantém-te fiel a ela.

Sabemos que por vezes é possível que te esqueças de algo realmente importante no momento de realização desta lista. Assim aconselhamos-te a que te tentes focar ao máximo para que nada te escape.

Se preferires podes ainda estruturá-la por corredores relativos à organização do supermercado onde costumas ir. Isso vai ajudar-te a não te desviares das tuas compras. 

2 – Vai às compras com tempo

Esta é uma daquelas dicas de poupança que faz todo o sentido e a maior parte das pessoas não cumpre.

Sabemos que este ponto pode ser realmente complicado de implementar, devido à enorme correria do dia a dia.

Entre trabalho, família e cuidares de ti sabemos que estas questões podem ser deixadas de parte. Mas, mesmo assim tenta ir às compras com tempo suficiente para efetuares as tuas compras. Vais ver que vais conseguir poupar bastante dinheiro ao final do ano.

Isso porque vais ter tempo suficiente para comparar preços e produtos, acabando por escolher a melhor opção em termos de poupança.

3 – Considera os produtos de marca branca

Apesar de ser algo a que muitas pessoas ficam ainda pouco recetivas, esta dica pode ajudar-te a poupar um valor considerável ao final do mês.

Os produtos de marca branca são muitas vezes de extrema qualidade. E na maioria dos casos o preço é muito mais baixo quando comparados a outras marcas.

Como tal, tenta desapegar-te um pouco da questão das marcas e poderás surpreender-te bastante tanto em termos de qualidade como de preço.

4 – Não vás com fome para o supermercado

Não poderíamos falar de dicas de poupança e não indicar esta. Ir às compras com fome é uma das coisas que tens mesmo de evitar.

Esta dica pode à partida não te parecer necessária, mas a verdade é que fará toda a diferença. 

Isto deve-se assim ao facto de acabares por comprar diversos produtos que não precisas.

Isso acontece, pois, quando os teus olhos se deparam com certos alimentos o teu cérebro vai assumir que é algo que tem de comprar. E, na verdade se não estivesses com fome não comprarias. 

5 – Vai às compras sozinha

Opta por ir às compras sozinha. Sabemos que é sempre agradável termos a companhia da nossa família. Mas a verdade é que acabarás por sair prejudicada em termos de poupança.

Esta questão prende-se com o facto de acabares por ter em consideração a opinião e gosto pessoal das pessoas ao seu lado. Acabando assim por comprar mais produtos do que pretendias.

6 – Está atenta às prateleiras

Por último, e o que muitos não sabem é que os supermercados estão organizados de maneira a conseguir “enganar-te”.

Posto isto, deves saber que os artigos com preços mais elevados são aqueles que se encontram no teu raio de visão. Ou seja, são aqueles que estão literalmente à tua frente e não necessitam que os teus olhos se movam para cima ou para baixo.

Assim, como podes já ter percebido os artigos com preços mais baixos encontram-se nas partes de cima e nas partes de baixo das prateleiras.

Esperamos que estas dicas de poupança tenham sido úteis e que possas começar a poupar hoje mesmo.

Lembra-te que em situações como esta, nada melhor que agir com calma e clareza. Assim poderás certamente ver mudanças na tua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *